AlegraMente

Este é mais um texto que uma história, foi feito sob encomenda para apresentar aos pais o projeto do ano que vem, no qual a escola na qual trabalho (pra quem vem aqui pela primeira vez é O  Pequeno Polegar, rsrs) vai fazer parceria com a escola da Inteligência do Augusto Cury. Será apresentado amanhã na PUC e estou agora escrevendo-o aqui aproveitando como um exercício de memorização…

Editado em 1/03/2016 durante memorização para apresentação aos novos pais da escola…

……………………………………………………………………………………………………………..

AlegraMente

Em  2016 o projeto da nossa escola será AlegraMente.

Mas o que estamos buscando quando falamos em alegrar as mentes?

Buscamos mentes felizes? Certamente!

Mas buscamos também seres humanos mais saudáveis, no nosso corpo docente e discente. Alunos, professores, pais e funcionários, aprendendo a lidar com as emoções de forma consistente.

E com isso nossa escola ficará mais feliz, nossos sonhos crescerão, nosso ensino será mais eficiente.

 Não estamos abandonando tudo aquilo que construímos espalhando arte por toda a parte,  pelo contrário, apenas damos um passo à frente.

Continuaremos tendo o nosso ensino cada vez mais permeado pela arte, que este ano tanto enriqueceu nossa escola, com um inglês diferente, músicas, pinturas, teatros, oficinas artísticas, danças, poesia, o gingado da capoeira e a contação de histórias, e eu ainda devo ter deixado algumas de fora… mas nesse próximo passo manteremos nosso olhar mais apurado para as nossas emoções.

Pensar antes de agir. Algo simples, eu diria, mas que deixamos para aprender na vida adulta, se é que aprendemos um dia.

Quantos conflitos podem ser evitados se pararmos para pensar antes de agir por impulsão? E essa é apenas uma lição, das muitas que aprendemos ao trabalhar a emoção.

É tempo de abraçar, dar as mãos e ensinar o valor das sensações reais, sob o risco de perdermos nossas crianças para realidades virtuais.

Uma mente alegre e saudável é capaz de uma criatividade inimaginável. Os sonhos tornam-se conquistáveis pois aprendemos a lidar melhor com as frustrações, afinal não adianta criarmos nossas crianças para a vitória se não as ensinarmos que a derrota faz parte da caminhada, e que não deve ser desprezada e nem podemos nela nos afundar. Mas podemos aprender com ela para melhor caminhar e, aí sim, nossos sonhos realizar.

Queremos aprender e ensinar a cooperar e colaborar, criar laços de amizade e confiança, melhorando cada vez mais o convívio das nossas crianças.

E para que essa mudança seja mais efetiva convidamos a participar dela toda a família! Para tanto, faremos na escola encontros bimestrais nos quais teremos excelentes profissionais para nos ajudar a sermos melhores pais.

Trabalhando todos juntos: escola, família e alunos, construiremos um futuro com o qual vale a pena sonhar.

Nós queremos viver com intensidade e motivação. Queremos dar as mãos, incentivar, vibrar junto, crescer e se conhecer.

Este ano que ainda vai chegar teremos (Neste ano que acabou de começar temos) o projeto AlegraMente no Pequeno Polegar! E escola, crianças e família, enfim todos só tem a ganhar…

FIM

………………………………………………………………………………….

Para ver mais contos desse jardim clique no menu  (são esses risquinhos mesmo no alto da página, canto direito).

Entre em contato pelo telefone ou whats: 8821-0113 ou 88664004 (Taina Andere)

Encante suas festas com os contos e as brincadeiras do Jardim de Histórias, leve nossas contações de história para a sua escola!!!

1 comentário

  1. ~João Bello · outubro 21, 2015

    Vai ser lindo. Gostei , continue sempre. Gratidão minha Dinda.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s