Por toda parte: Arte

Esse texto foi feito sob encomenda para a festa de encerramento da nossa escola (O Pequeno Polegar). Para apresentá-la tivemos um mágico que colocava um grande livro em uma caixa mágica e o transformava em mim. Foram feitos 3 finais diferentes para anunciar cada uma das apresentações, já que dividimos as turmas em 3 espetáculos (dois pra educação infantil e um para o fundamental) e cada um tinha um tema/costura diferente. A apresentação foi feita para os pais.

POR TODA PARTE: ARTE

Este ano em nossa escola tivemos arte em toda parte. Quem por ali passou com certeza esbarrou em uma arte qualquer, acontecendo nas salas ou exposta no corredor, mas o que pouca gente sabe é a diferença que fez pra nós ter a arte por toda parte.

Esta arte que contagia encheu O Pequeno Polegar de vida. (nessa hora aparecia uma projeção da novo logo, agora 3D). Pode parecer pouco a mudança de uma logo, mas o mais importante é o que ela vem representar, pois este ano repleto de fantasia trouxe mesmo muita vida ao Pequeno Polegar.

Foram diversas atividades artísticas, feitas à partir de boa música, quadros consagrados ou famosas poesias.

E não foi só isso não! Nossa escola também ganhou uma belíssima canção, mas é para o ano que ainda vai começar, já tomado pela emoção.

E quem aqui não viu, espantado, seu filho ou filha ganhar gingado? Era a arte em movimento trazendo força ao crescimento, nesta cadência bem brasileira do jogo da capoeira.

Mas não perdemos a beleza e a leveza do Ballet, pelo contrário, sabem como é, até mesmo uma arte tão clássica pode ser reavivada quando as artes invadem e transformam a sua morada.

E seguimos como sempre na caminhada da nossa formação continuada, para sermos cada vez melhores em nossos passos como educadores: funcionários e professores. E assim ascendemos a chama que nos chama a fazer parte desta grande família, nos ensina, incentiva e aproxima. E aprendemos que para seguir em frente é preciso se fazer cada vez mais presente. E quanta arte! E que presente foi o nosso fim de semana no encontro anual de colaboradores que este ano foi o Chama.

Realmente em 2015 a arte tomou conta da nossa escola, e trouxe muitas mudanças, mexeu com todos, principalmente com as nossas crianças que podem a cada dia aprender de forma mais descontraída, alegre e divertida.

…………………………

E para mostrar um pouquinho da arte dos nossos alunos do Pequeno Polegar uma grande brincante eu queria apresentar. Ela vai nos levar pra viajar e, através das artes, alguns países iremos descobrir e lindas cidades visitar.

Que bom que alguém pode nos mostrar que arte e criança vivem juntas, no mesmo lugar. Afinal as crianças são o grande sentido de tudo, por elas tornamos o mundo mais leve, mais lúdico. E por meio desta brincadeira tudo aparece, acontece.

Mas chega de falar, apertem os cintos e boa viagem!

……………………………………….

E para mostrar um pouquinho da arte dos nossos alunos do Pequeno Polegar nada melhor do que uma grande artista para nos acompanhar. Quero ver quem adivinha:

Ela tem um quadro que nos mostra o Sertão, com uma figura sentada com uma cabeça bem pequena e um enorme pezão, mostrando que o povo de lá tem os pés inchados de tanto trabalhar.

Ela se apresentou na semana de arte moderna e mudou o nosso conceito de arte antes da sua obra se espalhar por toda parte.

Ela é uma menina genial, uma artista sem igual. Apertem os cintos e vamos viajar com a Tarsila do Amaral.

……………………………………………………

E para mostrar um pouquinho da arte dos alunos do Pequeno Polegar pelo mundo da sétima arte nós iremos viajar.

Que bom que alguém pode nos mostrar que arte e criança vivem juntas, no mesmo lugar. Afinal as crianças são o grande sentido de tudo, por elas tornamos o mundo mais leve, mais lúdico. E por meio desta brincadeira tudo aparece, acontece.

Mas chega de falar, apertem os cintos e boa viagem!

FIM

………………………………………………………………………………….

Para ver mais contos desse jardim clique no menu  (são esses risquinhos mesmo no alto da página, canto direito).

Entre em contato pelo telefone ou whats: 8821-0113 ou 88664004 (Taina Andere)

Encante suas festas com os contos e as brincadeiras do Jardim de Histórias, leve nossas contações de história para a sua escola!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s