Zinho, o Detetive – Emílio Carlos

Este conto estou preparando para contar para a turma do fundamental, mas foi tão bem escrito pelo autor que praticamente nem mesmo posso dizer que é uma versão, apenas o estou transcrevendo para ajudar na memorização e também para que meus leitores possam conhecer essa bela história…

…………………………………………………………………………………………………………….

ZINHO, O DETETIVE

O detetive Zinho estava em seu quarto, quase dormindo quando ouviu um grito pavoroso:

-Aaaaahhh!!!

Zinho saltou da cama, pegou sua luva e seu chapéu e estava abrindo a porta do seu quarto quando…

-Aaaaaahhhh!!!

Ouviu aquele grito horrível de novo. Ele quase se assustou, mas lembrou bem a tempo que o verdadeiro detetive não se assusta. Engoliu o susto em seco e pegou um desentupidor de pia que estava no corredor.

Com o desentupidor no bolso da calça ele se sentiu mais confiante para enfrentar aquela terrível ameaça. Pôs-se a investigar da onde viriam os gritos horripilantes.

-Aaaahhhhh!!!

Era o grito pavoroso de novo! Zinho já estava no alto da escada. Decidiu pegar mais uma arma. Entrou de fininho no quarto da irmã e pegou um sutiã. Com uma bola de meia ele testou o sutiestilingue: a bola de meia voou, bateu na janela, voltou e acertou o detetive Zinho bem na testa. Acertou tão em cheio que ele até tonteou, mas tonteou contente afinal sua nova arma funcionou!

-Aaaahhhh!!!

Quanto mais descia as escadas mais assustador o grito ficava.

O detetive Zinho resolveu pegar mais uma arma, afinal aquele negócio estava ficando sério. Recolheu no pé da escada um tênis do seu irmão mais velho. O chulé estava tão forte que mesmo usando o desentupidor para o tênis pegar, o Zinho quase entrou em estado de choque. Mas estava satisfeito, aquele era o armamento perfeito. Levou o tênis arrastando bem de longe pra não sentir o cheiro e…

-Aaaahhhh!!!

Aquilo já era de mais, Zinho entrou no banheiro e pelo barulho que fez deve ter derrubado uma porção de coisas lá dentro… E saiu armado de papel higiênico (para enrolar o inimigo), uma escova de dentes (para caso ele esteja com mal hálito) e um rodo (para usar como espada ou algo assim).

Agora sim ele estava bem armado e confiante para enfrentar o que quer que fosse que estivesse gerando esses gritos horripilantes…

-Aaaahhh!!!

O grito ficava mais desesperado ainda e o detetive Zinho pode perceber que ele vinha da cozinha.

Aproximou-se hesitante da porta fechada. Apanhou um espanador do móvel do corredor e parou.

E agora? Deveria mesmo abrir a porta?!

Que perigos terríveis o esperavam do outro lado? Sairia ele vitorioso? Ou seria trucidado? Estava pronto para voltar correndo para o seu quarto quando:

-Aaaahhh!!!

Com esse último grito de agonia Zinho resolveu entrar… custe o que custar. Chutou a porta da cozinha com tanto força que ela se abriu com um estrondo rouco. Pode então ver a sua irmã, com cara de assustada, trepada em cima de uma cadeira. Dava pra ver que ela estava apavorada… Soltou ainda mais um grito:

-Aaaahhhh!

Que terríveis monstros marcianos atacavam a cozinha querendo raptar a sua irmã? Que perversos bandidos assaltavam a casa querendo roubar os deliciosos doces que a sua irmã fizera para o jantar? Que cruéis montros sanguinários invadiam a casa prontos para sugar todo o leite da geladeira até a morte?

O detetive Zinho tentou manter a calma, olhou para sua irmã e notou que ela olhava, apavorada, para baixo. Estalou os dedos e deduziu brilhantemente que o monstro deveria estar no chão: escondido embaixo da mesa ou se esgueirando sob um armário.

Então o detetive Zinho se aproximou do local para onde a irmã olhava e se agachou para ficar cara a cara com o terrível monstro que tanto a assustava.

Armado como ele estava ele não podia falhar.

Foi aí, bem de perto, que ele pode finalmente avistá-la, parada, no chão limpo da cozinha:

-Aaaaaaaaaahhhhhh!!!! Uma barata!!!

FIM

………………………………………………………………………………….

Para ver mais contos desse jardim clique no menu  (são esses risquinhos mesmo no alto da página, canto direito).

Entre em contato pelo telefone ou whats: 8821-0113 ou 88664004 (Taina Andere)

Encante suas festas com os contos e as brincadeiras do Jardim de Histórias, leve nossas contações de história para a sua escola!!!

4 comentários

  1. FR6 · outubro 23, 2017

    eu não liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  2. não · outubro 23, 2017

    stux stux stux stux stux stux

    Curtir

  3. naruto · outubro 23, 2017

    mil anos de mijo

    Curtir

  4. naruto · outubro 23, 2017

    locoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s