fbpx
16 de setembro de 2020

Essa vai ser a primeira história com vídeo próprio publica da aqui no novo jardim, então se ao invés de ler você preferir escutar a minha contação, é só assistir o vídeo feito pela linda flor Jessica Candal Sato, mas se preferir ela escrita, não se preocupe segue a história escrita e as habituais sugestões de música e atividade. Espero que gostem. Deixem seu comentário pra gente saber o que acharam

Essa é uma história bem curtinha, daquelas boas pra contar na hora de dormir, ou quando se tem pouco tempo. Mas se quiser elaborar pode fazer como no vídeo, um chapéu de aranha com patas de conduíte cobertas com tecido leve e usar fita crepe como teia, as crianças adoram.

….Tralalalalá, a História vai Começar….

A DONA ARANHA VEGETARIANA (Taina Andere)

Dona Aranha adora tecer tramas, mas não gosta de fazer teias e nem de prender insetos com as suas artimanhas.

Por isso ao invés de tecer teias resolveu usar suas tramas para fazer lindas meias, fez oito, uma para cada pé. E essas coisas, vocês sabem como é, logo as outras aranhas estavam tirando sarro da dona Aranha que ao invés de fazer teias, tecia meias.

Mas dona Aranha nem ligou. Seus pés estavam tão quentinhos, e estava mesmo fazendo frio. Foi quando um grilo que cantava lá perto viu as meias da dona Aranha e achou seu truque esperto. Também quis um par de meias pra se proteger do frio.

O que a dona aranha não sabia é que tantos insetos veriam as meias do grilo e fossem também fazer seus pedidos. Antes do inverno chegar todos os insetos da redondeza já usavam lindas meias feitas sob encomenda.

Dona Aranha ficou famosa, mas não acabou por aí. Quando o frio aumentou seu grilo encomendou um casaco e logo todos queriam o seu. Dona Aranha não conseguiria tantas roupas costurar antes do inverno chegar.

Foi quando suas vizinhas aranhas se ofereceram para ajudar. Ninguém mais queria fazer teias e prender insetos, todas queriam costurar e ouvir as mais lindas histórias que eles tinham pra contar. Assim as aranhas mesmo sem ter asas podem o mundo viajar.

E a Dona Aranha hoje em dia vive rodeada de amigas, conversa com as outras aranhas enquanto estão a tricotar, ou ouve a história de insetos que acabaram de chegar. Costura vestidos de casamento pras moscas e pras Joaninha e dizem que ela costura até pra Abelha Rainha.

FIM

….MÚSICA….

Para abertura dessa história deixo como sugestão a música A Dona Aranha, do cd Cadê o Bicho de Regina Shudo e Mara Fontoura (não é a clássica da dona Aranha que subiu pela parede, mas essa também funciona se quiser).

Essa música me serviu de inspiração para a história.

….ATIVIDADE….

Que tal brincar de mira usando uma teia de fita crepe e bolinhas de papel?

Basta fazer uma teia tecida com fita crepe deixando o lado com cola para fora, você pode prender a teia entre a base de uma janela e a perna de uma cadeira, por exemplo.

Tomando distância e usando bolinhas de papel higiênico, vamos ver quem consegue deixar mais bolinhas grudadas na teia.

Boa diversão!

Gostou?

Siga nosso Jardim aqui no site e nas redes sociais:

Instagram: Jardim_de_histórias

Facebook: Jardim de Histórias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *